18 de março de 2010

FIA deve obrigar também Renault e Mercedes a mudar carros, diz jornal

Segundo o jornal "El Pais", as aberturas que dão acesso à partida externa do motor de McLaren, Renault, Mercedes e mais duas equipes são grandes demais

As discussões sobre o uso de difusores seguem na atual temporada da F1. A FIA vetou o esquema utilizado pela McLaren no Bahrein, que utilizava uma abertura muito maior do que a necessária para o sistema de partida externa do carro, acrescentando, assim, um novo nível de difusor. A equipe inglesa concordou em alterar o MP4-25. Mas Mercedes e Renault também podem ter de modificar seus carros.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", as duas equipes terão de se adaptar às exigências da FIA para a próxima etapa da temporada, disputada em Melbourne, na Austrália, no dia 28 de março. Adrian Newey, projetista da Red Bull, disse que já desconfiava dessas equipes. “Não citarei nomes, mas a Ferrari não está entre elas”, comentou.

Rumores ainda apontam para mais duas equipes que usaram essa brecha do regulamento, que diz que o buraco usado para ligar os motores pelo lado externo do carro deve ter tamanho suficiente para que o aparelho utilizado para dar a partida entre, mas não especifica uma dimensão máxima para tal.

Na temporada passada, a Brawn conseguiu uma grande vantagem nas primeiras corridas do ano usando o difusor duplo, o que a ajudou a garantir o título de pilotos, com Jenson Button, e o de construtores.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: