7 de março de 2010

Loeb aproveita vantagem e vence Rali do México com tranquilidade

Sébastien Loeb aproveitou a vantagem adquirida na etapa anterior do Rali do México para vencer a prova e assumir a liderança do WRC

Sébastien Loeb aproveitou o domínio imposto no sábado – quando assumiu a liderança do Rali do México, válido pelo WRC, após vencer todas as especiais do dia – para administrar a vantagem adquirida e vencer a prova pela quarta vez na carreira. Mesmo sem vencer nenhum dos estágios disputados neste domingo (7), o francês da Citroën terminou a prova 24s2 à frente do segundo colocado, Peter Solberg. Sébastien Ogier foi o terceiro.

"Finalmente uma vitória e a volta à liderança do campeonato", disse Loeb. "Foi importante depois ganhar aqui depois da Suécia. É só o começo da temporada, mas estou muito feliz. Tivemos uma movimentação muito boa ontem”, salientou.

Depois de assumir a ponta com 55s5 de vantagem, o hexacampeão partiu para o último dia do Rali do México com um ritmo mais conservador. Diante disso, a principal disputa ficou entre Ogier e Solberg, ambos também representantes da Citroën, pelo segundo lugar. Depois de começar a etapa 3s atrás de Ogier, o norueguês conseguiu ser mais rápido do que o francês e fechou com 1s de vantagem para o companheiro de equipe.

Quem acabou ficando mais destacado do grupo foi Mikko Hirvonen, vencedor da primeira prova do ano. O finlandês da Ford sofreu com a falta de ritmo durante todas as especiais, contando o jogo de equipe do companheiro Jari-Matti Latvala para terminar em quarto.

Latvala ficou em quinto. Henning Solberg foi o sexto, seguido de Federico Villagra e Xavier Pons. A nona posição ficou com Martin Prokop, com Armindo Araújo completando os dez primeiros.

Vale lembrar que Kimi Raikkonen teve problemas nos dois primeiros estágios da sexta-feira, mas conseguiu algumas boas colocações nas especiais seguintes. Porém, o finlandês, que compete pelo time B da Citroën, se acidentou na sétima especial, capotando seis vezes. Apesar do susto, Raikkonen e o co-piloto Kaj Lindstrom sofreram ferimentos leves, mas tiveram de abandonar a disputa por causa dos danos ao C4.

Resultado Final:

1. Sebastien Loeb Citroen 3.42.41,7


2. Petter Solberg Citroen +24,2


3. Sebastien Ogier Citroen +25,3


4. Mikko Hirvonen Ford +1.47,5


5. J-M. Latvala Ford +2.15,1


6. Henning Solberg Ford +2.48,0


7. Federico Villagra Ford +10.13,4



Fonte: Warm Up

Sem comentários: