7 de março de 2010

Massa elogia Alonso e reitera que ri de polêmicas criadas na imprensa

Em Interlagos, Felipe Massa afirmou que não leva a sério as polêmicas criadas pela imprensa europeia sobre o relacionamento dele com Fernando Alonso

Desde que Fernando Alonso foi confirmado como companheiro de Felipe Massa na Ferrari, o brasileiro é obrigado a responder uma série de perguntas sobre o potencial supostamente explosivo da dupla. Neste domingo (7) em Interlagos, durante evento promocional do banco Santander, que patrocina a equipe, não foi diferente. E o piloto reiterou que não tem qualquer problema com Alonso.

Felipe já está acostumado com as polêmicas criadas pela imprensa. Recentemente, o jornal "El Mundo Deportivo" publicou um editorial criticando Massa por dizer que Alonso teria de se adaptar à Ferrari. Nada, entretanto, que abalasse a relação entre ambos. "A gente dá risada quando lê algo que não tem nada a ver com a realidade. Esse é o jeito mais fácil de passar por isso", comentou o Massa.

Felipe destacou que, se passar por algum tipo de desentendimento com Fernando, não fará isso por meio da imprensa. "Não tem muito o que inventar. Se tiver um problema com meu companheiro de equipe, com a equipe ou com quem for, eu prefiro falar na frente e não via jornalistas", esclareceu.

Massa ainda garantiu que, até agora, não teve nenhum problema com o espanhol. "O mais importante é o trabalho do dia-a-dia dentro da equipe. Isso é o que conta. E está indo muito bem", declarou.

O vice-campeão de 2008 entende que há muitas semelhanças entre ele e o espanhol. "Temos um estilo bem parecido, não só no jeito de guiar, mas também no trabalho dentro da equipe e nas ideias de desenvolvimento do novo carro. Algumas vezes eu andei com o carro, ele também e falamos exatamente a mesma coisa", disse.

"Claro que cada piloto tem o seu jeito de acerto, mas muitas vezes o Alonso andou no carro que eu tinha acabado de andar e gostou logo de cara do acerto. No jeito de ser também somos parecidos: dois latinos que vivem da mesma maneira", concluiu.

Fonte: Warm Up - Gazeta Esportiva

Sem comentários: