7 de março de 2010

Hamilton revela que pensou em parar em 2009

Escândalo com comissários no GP da Austrália o fez repensar carreira na F-1

O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, revelou que esteve bem perto de abandonar a F-1 após um escândalo em que se envolveu no GP da Austrália do último ano, quando foi acusado de ter enganado os comissários de pista.

A polêmica levantada entre Hamilton e o um dos dirigentes da equipe, Dave Ryan, fez com que os oficiais investigassem as trocas de posições de Jarno Trulli e do inglês durante o período de safety car, o que suspendeu a McLaren por três corridas.

Segundo Hamilton, este fato mexeu bastante com ele, principalmente por conta das críticas que recebeu, e ele, inclusive, cogitou abandonar a F-1 após isso.

"Preocupo-me muito com a maneira que as pessoas me veem. Talvez eu não devesse estar no esporte, não só na equipe. Este é o time dos meus sonhos e tenho muita sorte de estar lá desde o início da minha carreira", afirmou o campeão de 2008 à imprensa inglesa.

"Nunca tive o desejo de pilotar por qualquer outra equipe. Então, não era meu desejo deixar a McLaren, mas sim parar de correr. Por um segundo pensei 'isso é demais. Como vou me recuperar?'", completou.

O parceiro de Jenson Button na equipe inglesa creditou sua recuperação ao suporte que recebeu de sua família e todos os seus fãs.

"Houve muito apoio de todos, da equipe, meus fãs, cartas incríveis e pensei que havia feito uma besteira mas tinha recebido uma segunda chance de todas essas pessoas."

Fonte: Tazio

Sem comentários: