11 de março de 2010

Kovalainen: líderes têm de saber lidar com carros lentos na classificação

Para Heikki Kovalainen, pilotos profissionais como os da F1 precisam saber se comportar diante de carros mais lentos

Vivendo seu primeiro GP na pequena Lotus, Heikki Kovalainen se vê na mira das reclamações dos principais times, que veem preocupação em ter de lidar com carros mais lentos durante o treino classificatório.

Perguntado se tal pressão o afligia, o finlandês mostrou tranquilidade. "Não tenho nenhuma preocupação. Somos pilotos profissionais e, na minha opinião, deveríamos poder controlar os carros mesmo se outro estiver mais lento", atacou.

Kovalainen passou os dois últimos anos na McLaren, mas foi dispensado ao fim da última temporada. Agora na Lotus, acostuma-se a uma outra condição. "Se eu estou na minha volta de classificação no Q1 e tem uma Ferrari atrás de mim, o que eu posso fazer? Se me mostrarem uma bandeira azul, obviamente vou obedecer, mas é uma situação complicada. Preciso fazer a minha volta", disse.

Segundo Kovalainen, a diferença entre a volta do pole e a das últimas colocadas não vai ser tão grande quanto se pensa. Não a ponto de chegar a 7s ou 8s, como foi especulado. "Foi assim no passado, também. Talvez um ou dois segundos a mais na diferença de ritmo atual, mas não acho que será uma grande diferença. Vamos ver quando começarmos os treinos e a classificação, mas não vejo isso como um problema."

Fonte: Warm Up

Sem comentários: