11 de março de 2010

Di Grassi se diz feliz por estreia, mas ressalta: ano é de aprendizado

Lucas Di Grassi mostrou empolgação ao falar sobre a estreia na F1 no GP do Bahrein, afirmando que a prova vai representar o ponto alto da sua carreira até o momento

Lucas Di Grassi não esconde a ansiedade pela estreia na temporada de 2010 da F1. Representante da Virgin ao lado de Timo Glock, o brasileiro afirmou que o final de semana no Bahrein vai representar o ponto alto de sua carreira até o momento, mas fez questão de frisar que, embora a expectativa seja grande, o ano é de aprendizado para a equipe inglesa.

"Eu estou muito empolgado em estar aqui, pronto para o nosso GP de estreia”, declarou Di Grassi. "Tenho que agradecer a todos na equipe pelo trabalho duro e pela determinação que temos visto, especialmente nas últimas semanas durante os testes da pré-temporada. O Bahrein será um desafio bastante duro, com toda certeza. Mas também será inesquecível", acrescentou o brasileiro.

"Não é fácil chegar e competir com times que estão na F1 há cinco, 15, 30 anos. Até agora temos feito um bom trabalho, mas estamos no início de tudo e vamos aprender como tirar o máximo do carro em condições normais, que é em um final de semana de corrida, e com temperaturas bem mais altas do que as praticadas durante os testes na Europa", acrescentou o piloto.

Lucas disse ainda que a Virgin mostrou progressos desde a pré-temporada, mas que o mais importante é que ele já se sente totalmente integrado ao mundo da F1. “Já cresci muito nos treinos em termos de conhecimento sobre o carro e sobre a F1. E acho que durante o ano vou me fortalecer ainda mais. Este aspecto da F1 é fascinante", finalizou Di Grassi.

Fonte; Warm Up

Sem comentários: