10 de março de 2010

Horner prevê imensas batalhas pelo título de 2010

Dirigente da Red Bull diz que está ansioso para ver a relação Massa/Alonso

Chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que esta temporada da F-1 será marcada por um grande equilíbrio entre as equipes de ponta, que duelarão grandes batalhas em busca do título.

"Nossa análise mostra que há três times bastante fortes e tudo dependerá de quem tomar o caminho certo. Mas ninguém ainda mostrou todas as suas armas", disse o dirigente, que analisou os principais candidatos ao título.

"Penso que a Mercedes parece mais variável. É mais difícil analisar a performance real deles. Mas Michael [Schumacher] mostra isso. Ele definitivamente não perdeu nada no tempo que ficou ausente. Será bom vê-lo correndo, não só na liderança."

"Você verá Schumi correndo contra Fernandos, Sebastians, Marks, Lewis, Jensons. Haverá imensas batalhas neste ano", confiou o dirigente da equipe austríaca, vice-campeã mundial em 2009, com Sebastian Vettel.

"Será interessante ver o que acontece com Lewis e Jenson e ver como o time lida com isso. Ambos são profissionais e será fascinante ver a dinâmica de trabalho."

Horner falou também sobre o brasileiro Felipe Massa, totalmente recuperado de um acidente na Hungria no último ano e que agora precisará lidar com o bicampeão Fernando Alonso, seu parceiro de time.

"Massa está bem e agora será fascinante ver como ele segura Alonso. De uma hora para outra ele tem aprender a lidar com Alonso a seu lado em vez de Kimi Raikkonen."

"Podemos ver que Fernando é uma pessoa muito apaixonada. Um piloto fantástico e a combinação entre Ferrari e Alonso será muito forte. Mas ele não parece o tipo de pessoa que tolera quando as coisas não saem como ele quer", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: