2 de março de 2010

Massa rechaça favoritismo e prevê Mundial acirrado

Piloto coloca Ferrari no grupo das favoritas, mas descarta vantagem da equipe


Em entrevista coletiva após os treinos de Barcelona, Felipe Massa fez um balanço da pré-temporada 2010 e comentou sobre o resultado do dia de hoje. O piloto da Ferrari terminou este domingo com a terceira melhor marca, atrás de Lewis Hamilton, da McLaren e Red Bull de Mark Webber.

"Se chegarmos na primeira corrida e a McLaren estiver na frente, poderemos dizer que eles trabalharam melhor do que todos. Mas, se olharmos a classificação de hoje, é verdade que houve momentos diversos."

"Alguns faziam uma volta de classificação, houve carros que melhoraram à tarde, sendo que à tarde estava melhor do que de manhã porque havia muito vento e a pista não estava boa."

"Se olharmos os cinco, seis primeiros carros da classificação, eles estão em 0s2, 0s3, o que quer dizer que estão todos competitivos. Estou muito contente com a volta que fiz, estou contente de como a máquina trabalhava, tanto durante a classificação como quando a tínhamos mais gasolina. Muitas máquinas fizeram um bom trabalho para a primeira corrida, mas o que é importante é que somos um desses."

Para o vice-campeão de 2008, embora a maioria dos pilotos tenha colocado a Ferrari como equipe a ser batida no início de 2010, o campeonato será acirrado. Além de Ferrari, McLaren, Red Bull e Mercedes, Massa colocaria também na disputa por vitórias Williams e Force India.

"Eu não aponto a Ferrari como a favorita. Eu aponto a Ferrari na luta por vitórias, na luta por brigar pelo campeonato. Isso eu apontaria pelo que eu guiei, pelo que eu acompanhei do primeiro teste até agora. Eu espero realmente que seja a favorita, mas no momento é impossível dizer, ainda mais quando vimos pela primeira vez mais ou menos quem tava com gasolina parecida e a gente viu muitos carros competitivos. Eu apontaria que tem bastante equipes com chances de vencer corridas".

Desde a estréia da Ferrari F10, em Valência, Massa atribui as evoluções do carro até então à carga aerodinâmica.

"A gente tem mais downforce, que é onde a gente trabalha mais pra melhorar o carro. O que a gente trouxe de novo de Jerez pra cá melhorou. A gente sentiu um carro melhor de guiar, então, devagarzinho, a cada treino, a cada corrida, é importante trazer coisa nova pra melhorar o carro e chegar sempre melhor a cada corrida".

Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, declarou que a Ferrari de 2010 é o melhor Fórmula 1 já guiado por ele. Já Massa adotou a cautela ao comparar o modelo deste ano aos outros nos quais ele já competiu.

"Com certeza eu já guiei muitos carros bons na Ferrari. Espero dizer isso ao fim do ano, não agora."


Fonte: Tazio

Sem comentários: