2 de agosto de 2010

Räikkönen: Não estou me comparando aos outros pilotos

Kimi Räikkönen está numa situação especial, ele pôde testar suas habilidades no nível mais alto tanto dos circuitos como do rali.

O campeão de F1 Räikkönen diz que ele não tem necessidade de provar seus multitalentos ao público ou aos outros pilotos. Ele só quer ver o quão alto ele pode alcançar no rali.

- Eu na verdade não pensei sobre isso de ter talentos múltiplos. Eu nunca fui muito interessado no que as outras pessoas pensam de minhas habilidades, disse Räikkönen à STT.

Houveram outros pilotos finlandeses no passado que fizeram sucesso tanto nos circuitos como no rali. Mas, ao contrário de Räikkönen, eles nunca tiveram a oportunidade de pilotar um carro de ponta tanto na F1 como no WRC.

Um destes pilotos multitalentosos foi o vencedor de corrida do WRC Henri Toivonen, que teria uma oportunidade de também fazer uma carreira em carros de fórmula. Toivonen foi morto num acidente no Rali WRC da Córsega em 1986.

- Eu não me comparo a outros pilotos, mas eu ouvi dizer que Toivonen pilotou pequenos carros de fórmula realmente muito rapidamente. Infelizmente, sua carreira no rali foi interrompida, relembra RäikkÖnen.

"Algum dia no topo do rali"

Multitalentoso ou não, Räikkönen dá a impressão de estar sério sobre o rali. Ele quer aprender e chegar cada vez mais perto da elite do esporte.

- É claro que eu sabia que ter sucesso no rali seria difícil. Eu não esperava simplesmente ir bem de repente. Espero que algum dia possa pilotar no topo, diz Räikkönen.

No rali, o aprendizado frequentemente acontece através dos erros, mas Räikkönen não demonstrou sinais de desistir. Um bom exemplo disso foi o Rali da Finlândia, onde ele simplesmente continuou após ter saído da pista. Ele queria continuar para que ganhasse experiência nas estradas do rali WRC da Finlândia.

- É claro que seria ótimo ir bem no rali algum dia, mas ainda há muito a aprender.

Fonte: MTV3
Agradecimento: Dracaena
Tradução: Fran

Sem comentários: