9 de março de 2010

Vettel: Não será fácil para Jenson


Sebastian Vettel está ansioso pelas batalhas entre companheiros de equipe nas equipes de ponta este ano, especialmente a luta entre Lewis Hamilton e Jenson Button na McLaren e a batalha da Ferrari entre Felipe Massa e Fernando Alonso.

Com tantos pilotos na caçada para vencer o Campeonato Mundial, é bastante difícil prever quem ficará no topo. Vettel, contudo, acredita que a combinação da Red Bull entre ele e Mark Webber é a "mais espetacular".

"Nesta temporada demos sorte e podemos falar sobre as corridas em vez de política ou negócios," disse Vettel numa entrevista ao the Guardian. "Temos a Ferrari, a McLaren, a Mercedes e a Red Bull. São quatro equipes e oito pilotos. No momento é difícil saber quem está no topo. Um de nós vai terminar em primeiro e um de nós vai terminar em oitavo - com outros seis no meio.

"E temos esta competição interessante entre companheiros de equipe. Há dois pilotos britânicos numa equipe britânica - com [Lewis] Hamilton e [Jenson] Button na McLaren. Eu não acho que vai ser fácil para Jenson. Lewis é muito rápido e ele conhece esta equipe há muitos anos. Você pode ver o que ele fez em 2007 quando Fernando Alonso estava na McLaren. Então estou muito interessado em ver a McLaren e a Ferrari [onde Alonso e Felipe Massa também já tiveram seus momentos de conflito].

"Obviamente na Alemanha as pessoas estão mais interessadas em Michael e Nico [Rosberg] e na rivalidade entre dois pilotos alemães. Muitas coisas podem acontecer em todas estas equipes. Então eu acho que a combinação mais espetacular somos eu e Mark porque todo mundo sabe que não temos nenhum problema. É claro que eu quero vencê-lo todas as vezes, e ele quer me vencer, mas nos damos bem."

Vettel, que terminou apenas 11 pontos atrás do Campeão Mundial Button no ano passado, ainda brincou que "o velho alemão" está roubando seus holofotes este ano.

"Você pensaria que eu ganharia mais atenção este ano," ele disse, "mas na verdade estão focando ainda menos em mim. Tudo isto porque um velho alemão decidiu voltar. Ele está mantendo todos os escritores alemães muito ocupados e isto é bom para mim. Eu tiro meu chapéu para o velho."

Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

Sem comentários: