17 de março de 2010

Schumi diz que F-1 atual é mais fácil que anterior

Heptacampeão, 6º colocado no Bahrein, diz que não se pode acelerar como antes

Apesar de não ter retornado às pistas com a mesma forma de antes, terminando o GP do Bahrein na sexta colocação, o heptacampeão Michael Schumacher disse que a F-1 atual é mais fácil do que quando ele se aposentou, em 2006.

De acordo com o piloto da Mercedes, a categoria não permite mais que se acelere ao máximo agora, tal qual fazia antes de se retirar das pistas. Para ele, um problema são as novas regras, que praticamente impossibilitam ultrapassagens.

"Nas últimas voltas da corrida, o sol estava baixo e meu capacete estava um pouco fora do lugar, então tive que mantê-lo na posição para que pudesse ver direito", explicou Schumacher ao "The Guardian". "Mas não tive problemas físicos. Treinei e me preparei muito", diz.

"A corrida não foi muito difícil para mim. Se você olhar os tempos de voltas, pode ver que estamos mais lentos do que quando eu pilotava. Isso é por conta dos pneus que temos agora. Não é possível acelerar tão forte quanto antigamente, então é mais fácil para o piloto."

O alemão, que afirmou ter se divertido muito, admitiu que ainda precisa fazer um longo trabalho até se adaptar ao estilo de pilotagem que melhor se adaptará aos pneus dianteiros mais estreitos utilizados neste ano.

"Foi muito divertido. O início foi interessante, consegui uma posição. Tive alguns problemas porque eu não participava de uma largada há muito tempo. É claro que eu pratiquei durante os testes, mas quando você vai pela primeira vez a uma corrida, é diferente."

Fonte: Tazio

Sem comentários: