17 de março de 2010

Ferrari trabalha "versão B" da F10, diz revista italiana

Equipe estaria preocupada com superaquecimento no motor, trocado no Bahrein

Apesar de a Ferrari ter levado seus competidores aos dois lugares mais altos do pódio no GP do Bahrein, no último domingo, a escuderia pretende implantar uma nova versão da F10, monoposto da equipe italiana.

Rumores de que o carro do time de Maranello passaria por uma mudança significativa foram levantados no início de janeiro, pela imprensa italiana, e agora confirmados pela revista "LAutosprint".

O periódico semanal revela mais detalhes sobre o trabalho da Ferrari, incluindo o fato de que Giuseppe Azzollini, um especialista na tecnologia CFD (Fluidodinâmica Computacional), fora contratado pela escuderia no final de 2009, após a saída da Toyota da F-1.

De acordo com a publicação, o time agora trabalha em um desenvolvimento considerável no duplo difusor da F10, que não pode ser acomodado no layout atual do chassi.

Acredita-se que o conceito de Azzolini para o difusor siga o design do TF100, carro da Toyota que seria utilizado neste ano, caso a equipe seguisse no grid.

Para a próxima corrida, na Austrália, a Ferrari já deve vir com novas mudanças, já que antes do GP do Bahrein Fernando Alonso e Felipe Massa precisaram trocar seus motores, por precaução.

Além disso, o piloto brasileiro afirmou que, na ocasião, pediram-no para economizar combustível por 30 voltas, devido a um superaquecimento no motor.

"A temperatura do motor é resultado da aerodinâmica do carro, então temos que trabalhar para ter certeza de que não teremos mais esses problemas para as próximas corridas", disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari.

Fonte: Tazio

Sem comentários: