Equipe estaria preocupada com superaquecimento no motor, trocado no Bahrein
Apesar de a Ferrari ter levado seus competidores aos dois lugares mais altos do pódio no GP do Bahrein, no último domingo, a escuderia pretende implantar uma nova versão da F10, monoposto da equipe italiana.
Rumores de que o carro do time de Maranello passaria por uma mudança significativa foram levantados no início de janeiro, pela imprensa italiana, e agora confirmados pela revista "LAutosprint".
O periódico semanal revela mais detalhes sobre o trabalho da Ferrari, incluindo o fato de que Giuseppe Azzollini, um especialista na tecnologia CFD (Fluidodinâmica Computacional), fora contratado pela escuderia no final de 2009, após a saída da Toyota da F-1.
De acordo com a publicação, o time agora trabalha em um desenvolvimento considerável no duplo difusor da F10, que não pode ser acomodado no layout atual do chassi.
Acredita-se que o conceito de Azzolini para o difusor siga o design do TF100, carro da Toyota que seria utilizado neste ano, caso a equipe seguisse no grid.
Para a próxima corrida, na Austrália, a Ferrari já deve vir com novas mudanças, já que antes do GP do Bahrein Fernando Alonso e Felipe Massa precisaram trocar seus motores, por precaução.
Além disso, o piloto brasileiro afirmou que, na ocasião, pediram-no para economizar combustível por 30 voltas, devido a um superaquecimento no motor.
"A temperatura do motor é resultado da aerodinâmica do carro, então temos que trabalhar para ter certeza de que não teremos mais esses problemas para as próximas corridas", disse Stefano Domenicali, chefe da Ferrari.
Fonte: Tazio
17 de março de 2010
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