9 de março de 2010

Revista alemã descobre outra inovação de MP4-25

Entrada de ar no cockpit pode ser operada com toque do joelho em botão

Apesar de a polêmica girar em torno da asa traseira do modelo MP4-25, outra novidade no carro da McLaren foi destacada pela revista alemã "Auto Motor und Sport".

A publicação estudou fotos e vídeos do equipamento da escuderia inglesa e "descobriu" uma pequena entrada de ar localizada bem à frente do cockpit dos carros.

De acordo com a revista, Button e Hamilton podem operar a peça, permitindo ou proibido a passagem de ar por dentro do carro ao acertar um botão com o joelho esquerdo.

Já em relação à polêmica da asa traseira, os comissários da FIA anunciaram a inspeção do acessório nesta quinta-feira, um dia antes do início dos treinos no Bahrein.

A peça seria inspecionada por Charlie Whiting no fim de semana, mas o delegado técnico estava no Brasil vistoriando o circuito urbano da Indy e um atraso no voo de volta impediu sua visita à sede da McLaren, em Woking, na Inglaterra.

A inovação, que teria aumentado a velocidade do carro nas retas em 6 km/h, gerou protestos de outras equipes, especialmente da Red Bull, que pediu à FIA uma análise do acessório.

Fonte: Tazio

Sem comentários: