4 de março de 2010

Red Bull e Ferrari pedem esclarecimentos sobre a asa traseira da McLaren


Com a nova temporada próxima de seu início, os carros já mostraram boa parte de suas inovações para a estreia no Bahrein. E, como é comum, as escuderias estão de olho umas nas outras. A primeira polêmica do ano neste sentido é quanto à asa traseira da McLaren, time que liderou os últimos testes.

Segundo o Autosport, o chefe da Red Bull Christian Horner afirmou nesta quinta-feira que seu time e a Ferrari estão buscando com a FIA esclarecimentos sobre a legalidade da asa traseira apresentada pelo time de Hamilton e Button durante os testes da pré-temporada.

O design do MP4-25, da McLaren, foi alvo de discussão nos ensaios para a estreia no Bahrein, realizados em Barcelona (ESP). O problema, segundo os críticos, é que o desenho da cobertura do motor e sua influência na asa estariam ajudando a melhorar a performance nas retas.

“Há um pouco de barulho sobre a asa traseira da McLaren”, esclareceu Horner. “Ela tem um espaço que pode ajudar muito na velocidade em retas. Acho que isso será resolvido antes da estreia. Pedimos à FIA para esclarecer o assunto, mas acho que a Ferrari está mais animada com isso do que nós da Red Bull.”

Problemas deste tipo já são considerados normais. Para Horner, o problema é saber se a rival age dentro da legalidade, se está burlando o regulamento ou apenas achando alguma brecha nele para melhorar seu carro.

RESPOSTA

A McLaren deu sua posição sobre o assunto, mostrando ter tranquilidade de que seu carro não possui nenhuma ilegalidade em relação ao regulamento da Fórmula 1.

“Nós estamos muito confiantes de que nosso carro está totalmente dentro da legalidade - e não estamos com medo de protestos. Na verdade, falamos com a Ferrari e eles não estão sabendo de nenhum protesto”, alegou um porta-voz. A Ferrari não se manifestou.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: