15 de março de 2010

Para melhorar ultrapassagens, Horner sugere dois pit-stops obrigatórios

Para Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, apenas uma parada por corrida pode ser perigoso e deixa as provas monóto

As reclamações de pilotos e dirigentes sobre a falta de ultrapassagens na F1 continuam a surgir, e quem também se manifestou sobre as novas regras foi Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. Após a etapa de abertura da categoria, disputada nesse domingo (14), no Bahrein, o dirigente afirmou que a solução pode ser a obrigatoriedade de se fazer dois pit-stops.

“Nós poderíamos considerar duas paradas obrigatórias”, disse Horner. “É ridículo que os pilotos participem de comboios na pista. Eu acho que o problema é o formato das corridas, já que estamos correndo perigo com apenas uma parada”, comentou o irlandês.

“Nós só tivemos uma única parada instantânea, então talvez nós devêssemos rever isso depois de três ou quatro corridas”, disse Horner, que refuta as desconfianças de que essa proposta ajudaria a Red Bull. “Todos podem pensar que eu não quero isso [uma única parada] devido aos desgastes dos pneus, mas todos viram que isso não é um problema para a Red Bull”, completou o chefe de equipe.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: