9 de março de 2010

McLaren vai levar carroceria alternativa ao Bahrain

A McLaren trouxe um pacote extra de carroceria ao Bahrain para o caso dos inspetores da FIA considerarem sua asa traseira ilegal antes da abertura da temporada 2010.

O diretor de gerenciamento da equipe britânica, Jonathan Neale, disse na terça-feira que estava desapontado que um atraso no voo de São Paulo significasse que Charlie Whiting não poderia inspecionar o MP4-25 conforme programado, em Woking, antes da primeira corrida da temporada.

Em vez disso, esta inspeção ocorrerá no circuito de Sakhir na quinta-feira, após surgirem preocupações da Red Bull e da Ferrari que o refluxo de ar na asa traseira pela caixa de ar, através da cobertura do motor, possa estar em discordância com as regras.

Neale disse que a equipe de Woking está confiante que as especificações controversas estão dentro da legalidade, mas tem outra carroceria preparada caso precisem.


"Não estamos levando um pacote radicalmente diferente (para o Bahrain), mas você nunca sabe o que os comissários vão fazer no dia," ele disse aos repórteres numa teleconferência.

"Pegamos os melhores conselhos que podemos da FIA nos interesses da transparência. Se os comissários decidirem tomar outro curso de ação, ainda é nosso dever participar da corrida," disse Neale.

"Então temos uma contingência, mas não colocaria muito esforço nela e não estou esperando que seja usada," ele adicionou.


Fonte: Motorsport
Tradução: Fran

Sem comentários: