8 de março de 2010

Mansell: "Hamilton deve ter vantagem sobre Button"

Ex-piloto afirma que Jenson precisará das seis primeiras provas para se adaptar

Nigel Mansell, ex-piloto de F-1, afirmou em entrevista à BBC Sport que nesta temporada, Lewis Hamilton levará vantagem sobre Jenson Button no duelo interno da McLaren.

Ambos levaram os dois últimos títulos mundiais da categoria Lewis em 2008, Jenson em 2009, e a disputa já é uma das mais aguardadas entre as várias atrações do Mundial de 2010.

"Eu daria vantagem a Hamilton apenas pelo fato de ele estar na equipe há alguns anos", disse Mansell. "Button vai descansar e espera provar que um grande campeão mundial como ele pode competir de forma muito forte."

"Coloco Lewis na frente para as primeiras seis corridas, porque ele conhece a equipe, as pessoas e o carro. Jenson terá algumas corridas para tirar o máximo do carro, mas depois disso eles devem ter equilíbrio total."

Mansell também falou sobre o retorno de Michael Schumacher. Para o campeão mundial de 1992, o alemão da Mercedes terá poucas chances de ser campeão em 2010, mas caso decida cumprir seu contrato de três anos com o time prateado, o oitavo título poderá se tornar realidade.

"No primeiro ano, o título provavelmente estará um pouco distante, mas se ele seguir mais alguns anos, não vejo qualquer razão para que ele não seja campeão", prosseguiu o britânico.

"Certamente apostaria nele para vencer alguma corrida neste ano. Tudo é possível com Ross Brawn e Michael. Ele está de volta com seu antigo mentor."

Fonte: Tazio

Sem comentários: