8 de março de 2010

Inspeção da FIA à McLaren é adiada para o Bahrein

Entidade foi convidada pela equipe inglesa para analisar polêmica asa traseira


A FIA, entidade máxima do automobilismo, vai esperar até o GP do Bahrein para visitar os boxes da McLaren e realizar uma inspeção na asa traseira do MP4-25.

Na última semana, após uma reclamação da Red Bull de que o acessório da equipe inglesa poderia estar desalinhada com as normais da FIA, a própria McLaren convidou inspetores para analisarem de perto sua nova asa.

Charlie Whiting, inspetor da FIA, deveria comparecer à fábrica nesta semana. Entretanto, após atrasar-se em sua visita ao Brasil para inspecionar as obras da prova de rua da Indy, ele achou melhor adiar sua inspeção para depois da corrida.

Apesar do descontentamento da Red Bull, a FIA já acenou com a informação de que não há erros na asa traseira da McLaren que, segundo Christian Horner, chefe da equipe austríaca, poderia dar mais velocidade ao monoposto do time inglês.

"Nossa asa é diferente e inovada, sim. Mas estivemos em contato com Charlie durante vários meses para checar se batia com o regulamento. Temos certeza de que não há discordâncias", disse Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, ao "Daily Telegraph".

Fonte: Tazio

Sem comentários: