8 de março de 2010

Alonso vê superioridade da Red Bull para a corrida de estreia no Bahrein


Estreante na equipe Ferrari no próximo fim de semana, o piloto espanhol Fernando Alonso afirma não estar pronto para apostar, mas aponta a equipe Red Bull, vice-campeã de construtores e pilotos do ano passado, como favorita à vitória no GP do Bahrein.

"Eu acho que a Red Bull estava um pouco à frente nos últimos testes", afirmou Alonso durante entrevista à rádio Cadena SER.

Apesar de ver a equipe que manteve o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber em seus cockpits com melhor desempenho nos testes, o piloto espanhol que faturou os títulos de 2005 e 2006 pela Renault, acredita que o circuito de Sakhir, no Bahrein, dificulta as previsões.

"Eles estão muito fortes agora, mas o Bahrein é um circuito com traçado incomum, então é difícil apostar em um vencedor", afirma Alonso.

Depois de um campeonato que teve três concorrentes ao título até a penúltima corrida em 2009, Alonso acredita que a briga deverá ser extensa novamente neste ano e ironiza sobre quem seriam seus candidatos.

"Haverá quatro ou cinco pilotos na briga. Eu gostaria de saber quem será", brincou o piloto espanhol.

Alonso afirma que não ficará pessoalmente desapontado se ele não tiver um bom começo com a Ferrari que lhe faça conquistar mais um título na carreira logo na sua temporada de estreia pela Ferrari.

"Isso é um esporte, não são coisas exatas. Vencer um campeonato mundial não é uma coisa lógica e isso não me deixaria decepcionado, sempre vamos trabalhar forte para não desapontar nossos torcedores", finalizou o piloto da Ferrari.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: