9 de março de 2010

Horner apoia Vettel,'um cara legal'



O chefe da equipe Red Bull Racing sente que Sebastian Vettel se tornou "o piloto completo" apesar de falhar em conquistar o título mundial no ano passado.

Vettel terminou em segundo lugar, atrás de Jenson Button, pressionando o britânico até o penúltimo grande prêmio no Brasil após o britânico de 30 anos ter feito sua largada colossal com seis vitórias nas sete primeiras corridas.

Quanto a Vettel, só há um objetivo nesta temporada que começa no Bahrein no domingo, e este é ir um passo além e se tornar campeão.

Horner acredita que o quase da temporada passada pode ser o que vai definir o alemão de 22 anos, fortalecendo não só seus objetivos, mas também seu caráter.

"Sebastian tem todas as qualidades de um campeão," disse Horner. "Ainda é muito cedo para dizer, e no final ele tem que ir lá e fazê-lo. Mas ele é um piloto muito inteligente, tremendamente talentoso, tem uma ética de trabalho forte, e é um indivíduo muito dedicado e concentrado. Acima de tudo, ele também é um cara legal, um membro muito popular da equipe porque ele é muito pé no chão. O sucesso não o mudou. Sua ascendência ao estrelato tem sido meteórica até agora, e ele está melhorando, evoluindo e crescendo. Ele é uma figura notável, mas vejo um jovem faminto e determinado. Agora, com dois anos inteiros de experiência e uma campanha pelo Campeonato em suas costas, acho que ele entra este ano sendo praticamente o piloto completo."

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, não faz de sua admiração por Vettel segredo, dizendo que ele adoraria vê-lo ser coroado campeão.

"Bernie realmente se afeiçoou a ele," adicionou Horner."Ele gosta de sua personalidade atravida, e ele é bastante perspicaz como Bernie, o que não é um traço normal para um alemão. Ele é muito não-Germânico. Ele entende o humor britânico brilhantemente. Ele assiste regularmente Monty Python, Little Britain e os quadros de Harry Enfield, e é um mímico muito bom. Bernie gosta da forma que Sebastian pilota e a forma que ele se comporta. Ele sempre está disposto a assinar autógrafos, e como um embaixador para a Fórmula 1, ele é fantástico."

Provavelmente, farão uma grande rivalidade potencial de Vettel com o hepta-campeão Michael Schumacher, que retorna ao esporte após três anos na aposentadoria.

Apesar de ter sido chamado de 'Baby Schumi', Horner está confiante que Vettel será ele mesmo, e não vai sucumbir a um papel de aprendiz de feiticeiro.

"Ele ainda usava fraldas quando Michael estava fazendo sua estreia em grandes prêmios," disse Horner. "Eles são figuras diferentes. Sebastian é Sebastian, ele mesmo, e ele vai continuar a crescer e ser ele mesmo. Ele não é um mini-Schumi. Ele tem um grande respeito por Michael e por tudo que ele conquistou, e fora das pistas eles são bons amigos. Mas nas pistas ele vai correr contra ele tanto quanto contra qualquer competidor."


Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

Sem comentários: