16 de março de 2010

Falta de ultrapassagens no GP do Bahrein causou tédio, afirma Webber

Mark Webber afirmou ter ficado chocado com a dificuldade que enfrentou para ultrapassar no GP do Bahrein. O australiano disse que ficou entediado durante a prova

Mark Webber não ficou nada contente com as poucas ultrapassagens do GP do Bahrein. O piloto da Red Bull afirmou que ficou "entediado" durante a corrida, enquanto não conseguia ultrapassar nem Jenson Button, nem Michael Schumacher.

"Fiquei entediado. Passei 48 voltas olhando a troca das marchas primeiro de Schumacher, depois de Button. E não havia nada que me fizesse passá-los. Tentei de tudo: linhas diferentes, pressão, tudo. Mas os dois são bons pilotos e nenhum dos dois cometeu erros", disse o australiano, quarto colocado na última temporada da F1.

Para Mark, não foi por sua culpa que ficou inúmeras voltas atrás de Jenson. "Eu era mais rápido do que ele, mas não havia como encontrar um jeito [de passá-lo]. Ele não cometia erros, e se eu forçasse, corria o risco de bater."

"Fiquei chocado com quão difícil estava para ultrapassar. Isso não é um bom presságio para qualquer uma das corridas da temporada com só uma parada, quando todos vão seguir a mesma estratégia. Só podemos esperar que outros circuitos nos façam ultrapassar mais do que Sakhir", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: