9 de março de 2010

Diretor reitera confiança da McLaren quanto à legalidade do MP4-25

O diretor-técnico da McLaren, Jonathan Neale, afirmou que a equipe está tranquila quanto à legalidade da asa traseira do MP4-25, que será inspecionada pela FIA nesta semana

A McLaren voltou a afirmar que está tranquila com relação à polêmica em torno do desenho da asa traseira do MP4-25, levantada pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, após os testes de inverno. Durante um evento da escuderia inglesa nesta terça-feira (9), o diretor-técnico Jonathan Neale declarou que o time tem certeza de que não será detectado nenhum problema no carro durante a inspeção de Charlie Whiting, que deve acontecer no fim de semana do GP do Bahrein.

"Charlie vai confirmar que está satisfeito", disse Neale. "É lamentável o seu voo ter sido cancelado, o obrigando a ficar em São Paulo por mais 24 horas”, afirmou, referindo-se ao atraso de Whiting durante a visita ao Brasil para inspecionar o circuito de rua para a Indy.

"Teria sido bom ter a chance de encerrar isso [a discussão] na Inglaterra com ele e com alguns membros da Fota, mas estamos muito relaxados com isso. Nós falamos com Stefano [Domenicali, chefe de equipe da Ferrari] e com outros dirigentes e é claro que todos querem clareza. Nós fizemos o mesmo com relação a uma série de desenvolvimentos dos outros times. Mas estamos confiantes de que o carro é legal”, continuou o diretor.

Neale aproveitou para explicar que a McLaren já tem um pacote aerodinâmico preparado para o caso de a FIA achar que algo não saiu de acordo com o regulamento, embora o dirigente tenha certeza da transparência do time de Woking no projeto do novo carro. "Se os comissários decidirem por um curso diferente, ainda é nosso dever competir. Portanto, temos uma contingência, mas eu não espero precisar usá-la.”

Sobre as acusações da Red Bull, Neale acredita que houve uma falta de compreensão com relação ao que a McLaren preparou para este Mundial. Para o Bahrein, o dirigente revelou que o time inglês prepara algumas atualizações depois dos resultados dos testes de Barcelona.

"Há alguns níveis baixos. Nós continuamos trabalhando nos detalhes em relação à eficiência dos nossos pit-stops”, encerrou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: