18 de março de 2010

Bridgestone descarta ideia de ficar na F-1 em 2011

Empresa aguarda abertura de processo da FIA por uma fornecedora substituta

Em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport", a Bridgestone reiterou que sustenta a ideia de deixar a F-1 no fim desta temporada.

A fabricante japonesa anunciou a decisão no fim do ano passado, mas, nas semanas que antecederam o GP do Bahrein, surgiram rumores de que a marca estaria pensando em continuar no campeonato.

No entanto, o diretor de esportes a motor da empresa, Hiroshi Yasukawa, fez questão de esclarecer que a Bridgestone permanece firme em sua vontade de se retirar a categoria. "Infelizmente, a companhia já tomou sua decisão e nada mudou", disse.

Yasukawa reiterou que a Bridgestone está aguardando a abertura do processo de propostas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por uma substituta, "já que, sem este processo, não podemos fazer nada".

Quem está na briga pela vaga aberta pelos japoneses, de acordo com a imprensa especializada, são as fabricantes coreanas Hankook e Kumho, que já atuam na F-3 europeia, nas categorias de Le Mans e em diversas categorias do rali ao redor do mundo.

Se a Bridgestone venderá sua tecnologia para alguém? "Neste estágio, ainda não sei de nada. Nossa empresa quer que a FIA receba as propostas, então temos de esperar. Mas, infelizmente, nossa decisão é de que não vamos continuar nosso contrato", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: