6 de março de 2010

Ansioso, Schumacher se diz como "criança antes do Natal"

Michael Schumacher fez uma comparação no mínimo inusitada para explicar sua expectativa para a abertura da temporada 2010. Enquanto o GP do Bahrein, no dia 14, não chega, o piloto da Mercedes disse se sentir “como uma criança antes do Natal.”

“Finalmente a temporada vai começar! Sinto-me como uma criança ansiosa pela chegada do Natal. A decisão de fazer a minha volta me fez sentir como há muito tempo. Mal posso esperar para a temporada começar no Bahrein”, afirmou o alemão, sete vezes campeão mundial.

Schumacher, de 41 anos, volta a disputar uma temporada na categoria após despedir-se das pistas em 2006. “É engraçado pensar que competirei na Fórmula 1 de novo, quando há poucos meses recusei a oportunidade de forma categórica. No entanto, às vezes as coisas mudam e as circunstâncias certas vêm juntas. Sinto-me melhor do que em muitos anos”, disse.

No ano passado, o alemão foi cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari, após o acidente sofrido pelo brasileiro na Hungria. Contudo, a preparação física foi um dos fatores que atrapalharam o retorno de Schumacher. Para 2010, ele afirmou que seu condicionamento está bem melhor.

“Estou perfeitamente preparado fisicamente e, mais importante, minha energia está de volta completamente. Quando me aposentei, em 2006, minhas baterias estavam simplesmente vazias. Agora, elas estão carregadas e estou pronto para o desafio. A Fórmula 1 oferece competição no mais alto nível, o que é uma tentação para mim”, comentou.

Por fim, Schumacher crê que a Mercedes tem condições de andar na frente neste começo de temporada. “Sempre é difícil fazer previsões na pré-temporada, neste ano mais do que nunca, mas os testes de Barcelona provaram que podemos ser competitivos. Teremos novos elementos no Bahrein que devem fornecer um desempenho extra ao carro. É importante estar no pelotão da frente neste início, e creio que estaremos nele”, completou.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: