6 de março de 2010

Alonso destaca "paixão" pela Ferrari e põe Massa entre principais rivais

Fernando Alonso considera Felipe Massa como um de seus principais adversários na disputa pelo título desta temporada na Fórmula 1. Apesar da concorrência com seu companheiro de equipe, o piloto espanhol destacou o bom ambiente que encontrou na Ferrari, conforme entrevista concedida ao diário italiano La Gazzetta dello Sport.

“Desde que cheguei à Ferrari, vi que até quem monta o espelho retrovisor o faz com o mesmo empenho de como se estivesse fazendo isso em seu carro. Na Ferrari, há sentimento, coloca-se o coração”, afirmou o piloto, que considera Felipe Massa, Lewis Hamilton, Jenson Button, Sebastian Vettel e Mark Webber como seus principais adversários na temporada – além de Michael Schumacher.

O espanhol disse sentir-se “preparado” para a disputa deste ano. “Meu vício é ganhar sempre. O carro é bom e cheguei à Ferrari só para ganhar. Meu pai sempre me disse que um piloto pode ganhar corridas, mas se não guiar uma Ferrari nunca se sentirá realizado”, comentou.

Alonso ainda avaliou a qualidade dos pilotos para a temporada 2010. “Se tirarmos o carro, os pneus e a equipe, a diferença entre os dez primeiros é mínima”, analisou. Duas vezes campeão mundial, o espanhol revelou que as conversas com a Ferrari começaram em meados do ano passado.

Questionado sobre o perigo que os pilotos correm nas provas, o companheiro de Felipe Massa fez uma revelação. “Sinto mais medo quando estou no meio do trânsito, já que nas corridas o estresse desaparece em cinco ou seis voltas”, completou.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: