Vencedor da etapa de abertura da nova temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso só teve um fim de semana perfeito por causa de um motivo: a falta de emoção. Acompanhando o alemão Michael Schumacher nas críticas, o piloto espanhol avaliou que a categoria está dando um adeus definitivo às ultrapassagens.
Segundo Alonso, o regulamento da Fórmula 1 em 2010, que apresenta como grande novidade a proibição do reabastecimento, limita as provas a apenas dois momentos-chave: os treinos classificatórios e a largada.
"O resto não existe. Depois da primeira curva as posições estão decididas e não há o que fazer senão se colocar em fila e esperar que aconteça alguma coisa", afirmou.
A descrição realizada pelo piloto da Ferrari corresponde exatamente ao que ocorreu no Grande Prêmio de Bahrein. Após ultrapassar Felipe Massa na largada, o espanhol ocupava uma tranquila segunda posição até que "alguma coisa" aconteceu e um problema no carro da Red Bull fez o alemão Sebastian Vettel despencar da liderança para o quarto lugar.
Antes de Alonso, a corrida já havia sido classificada como monótona por Schumacher. Na volta à Fórmula 1 após três anos, o heptacampeão mundial analisa que a falta de parada nos boxes - as equipes só efetuaram uma parada no Bahrein para troca de pneus - tirou a emoção das disputas.
Fonte: Terra
16 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário