2 de agosto de 2010

Vettel insinua tratamento distinto entre Red Bull e Ferrari após punição

Além de considerar a punição sofrida na Hungria injusta, Sebastian Vettel demonstrou certa irritação ao ver Mark Webber no alto do pódio e falou: “Fui o mais rápido dos dois, exceto na corrida”

Sebastian Vettel continua inconformado com a punição sofrida no GP da Hungria, que lhe tirou qualquer chance de vitória na 12ª etapa do Mundial. Autor da pole-position e da volta mais rápida da prova magiar, o piloto da Red Bull recebeu uma sanção por parte dos comissários da corrida, por deixar um espaço de dez carros ‘virtuais’ para Mark Webber, que liderava.

Em entrevista ao site oficial da F1, o alemão criticou a decisão dos comissários e insinuou que há tratamento distinto entre a Red Bull e a Ferrari. Vettel tomou como exemplo o controverso jogo de equipe adotado pela equipe italiana no GP da Alemanha, quando Fernando Alonso foi alçado ao posto de líder da prova graças a uma ordem codificada do time de Maranello.

“É estúpido pensar que não respeitei a distância para o safety-car de propósito. Em Hockenheim, uma má ação foi punida com uma multa, e agora, a minha com um drive-through”, esbravejou o alemão, que agora é o terceiro colocado do Mundial, com 151 pontos, dez a menos que Webber, o líder da temporada. Entretanto, Vettel reconheceu ter cometido o erro. “Um pequeno vacilo da minha parte colocou tudo a perder”, complementou.

Vettel também mostrou certa irritação por ver o companheiro de equipe no lugar mais alto do pódio. O piloto da Red Bull disse que não teve qualquer intenção de beneficiar o colega e afirmou ter sido superior durante todo o fim de semana, menos no domingo. “Não fiz nenhum favor dando tanto espaço a Mark, mas não tenho que falar nada mais sobre isso. Fui rápido em todo o fim de semana e fui o mais rápido dos dois, exceto na corrida”, declarou.

Após cumprir o drive-through e voltar à pista em terceiro, logo atrás de Alonso, o germânico esboçou pressionar o piloto da Ferrari, mas depois, preferiu adotar postura conservadora e visou somar 15 pontos com o terceiro lugar em Hungaroring. “Neste circuito, é impossível ultrapassar sem perigo de acidente, e queria garantir os pontos”, justificou Vettel.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: