Alemão caiu de primeiro para quarto após problema no motor Renault
A queda de rendimento de Sebastian Vettel no GP do Bahrein, que o deixou na quarta posição, teve a causa descoberta pela RBR. A equipe pensava, a princípio, que se tratava de um problema no escapamento, mas em uma análise mais apurada no motor Renault foi achada uma vela defeituosa, que causou um consumo excessivo de gasolina.
O problema colocou novamente os motores franceses na berlinda. No ano passado, Vettel perdeu várias chances de vencer corridas por causa de problemas de confiabilidade do propulsor. A equipe austríaca tentou obter os motores Mercedes para este ano, mas foi vetada pela McLaren, com quem a montadora alemã tem parceria até 2012.
Para Helmut Marko, consultor da RBR, disse que a corrida de domingo provou o talento de Vettel. Apesar do problema no motor, ele elogiou o RB6, projeto de Adrian Newey.
- Sebastian Vettel mostrou, após a perda de potência no Bahrein, sua incrível velocidade nas curvas. Ele tornou difícil a vida de seus rivais e assegurou uma boa quarta posição - diz Marko.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
16 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário