6 de março de 2010

Sem retorno no SuperRally para Räikkönen

O piloto da Citroën Junior Kimi Räikkönen não vai recomeçar o Rali do México no sábado após uma inspeção revelar que seu carro estava danificado demais após uma capotagem múltipla no SS7

Após perder mais de meia hora com um problema elétrico no segundo estágio da sexta-feira, Räikkönen continuou e marcou um oitavo, um sétimo e um quinto tempos mais rápidos: seu melhor resultado nos estágios geral até agora em sua curta carreira no WRC.

Mas tudo deu errado no último estágio antes dos especiais do dia de ontem, o SS7, quando o finlandês capotou e acabou tendo que abandonar o rali num ponto onde já se via a linha de chegada. Com seu Citroën C4 danificado demais para continuar, o Rali do México acabou para Kimi.

O campeão de Fórmula 1 de 2007 disse: "Foi muito azar: o carro escorregou aberto no final do estágio numa área de freada escorregadia, então tocamos no acostamento e capotamos algumas vezes. Eu tinha esperança de conseguir coisas boas neste rali, mas este foi recém meu sétimo evento e ainda estou aprendendo. É normal que quando você está aprendendo algo você pode ser pego por alguma coisa e é isto que aconteceu comigo hoje.

"Minha maior decepção é que não podemos continuar, pois eu queria ter tanto tempo no carro quanto pudesse. Eu tinha uma sensação realmente boa mais cedo e queria dar o máximo para ver o que poderíamos fazer. Estou certo que voltaremos mais forte em nosso próximo evento, e mesmo que hoje tenha sido decepcionante, estou realmente gostando de minha aventura no rali."

Kaj Lindström, que tem sido o co-piloto de Kimi desde que o finlandês começou nos ralis ano passado, disse: "Foi uma pena que terminamos o rali como terminamos, Kimi estava fazendo progressos excelentes, tanto com a pilotagem quanto com as notas de ritmo. Quando saímos da pista estávamos numa área de freagem para uma curva para a esquerda e depois para a direita, com muita poeira e cascalho. Kimi estava pilotando seguindo perfeitamente as notas e é o tipo de coisa que poderia acontecer com qualquer um. Até ali as coisas estavam indo muito bem, e estou confiante que voltaremos com tudo em nosso próximo evento. Tudo faz parte do jogo."

Räikkönen estará de volta à ação no Rali da Jordânia, de 31 de março a 3 de abril.

Fonte: WRC
Tradução: Fran

Sem comentários: