Às vésperas de seu terceiro Grande Prêmio no retorno à Fórmula 1, o heptacampeão mundial Michael Schumacher planeja alcançar o pódio no fim de semana na Malásia, o que considera como o máximo que pode almejar atualmente com o carro da Mercedes GP, equipe pela qual corre ao lado do também alemão Nico Rosberg.
Depois de duas corridas em que largou na sétima colocação e acabou ficando em sexto e décimo colocado, o piloto de 41 anos ainda vê diferença de seu carro para o das equipes adversárias.
“Provavelmente é o máximo que podemos focar no momento. É praticamente impossível a menos que alguém cometa um erro”, avalia Michael Schumacher, que ainda assim insiste estar feliz em seu retorno.
“Estou muito feliz por ter feito o máximo dentro das minhas possibilidades. Nós ainda podemos lutar pelo campeonato”, completa o alemão.
Tendo somado apenas um ponto no GP da Austrália, em Melbourne, o que lhe deixa em oitavo lugar na classificação dos pilotos na temporada, Michael Schumacher garante ter encontrado pontos positivos da equipe Mercedes na corrida e espera nova melhora no próximo fim de semana.
“Houve muitos pontos positivos durante o fim de semana de Melbourne. Embora não pareça a primeira vista, quando você olha de perto percebe que temos feito grandes progressos e temos boas razões para estarmos satisfeitos”, afirmou confiante o piloto alemão.
“Nico (Rosberg) e eu poderíamos ganhar duas ou três posições. Minha configuração foi muito conservadora e muito focada na corrida. Em melhores posições eu poderia ter lutado de perto na frente no domingo”, afirmou o alemão, que revelou que o seu carro terá novidades no GP da Espanha, em Barcelona, que ocorre em maio.
Nesta quarta-feira, Schumacher participou de um evento de exibição em Kuala Lumpur, capital malaia, pilotando o carro da equipe Mercedes, que tem como principal investidora uma empresa de petróleo do local.
Fotos do evento: AQUI
Fonte: Uol Esportes
31 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Espero que o Schumacher consiga um podio, ou melhor um vitoria, claro que isso como torcedor, agora sendo realista sei que será muito dificil o Schumacher conseguir alguma vitoria.
Abraços
Pois é Lucas. Ficaria feio logo pro Schumacher, mesmo após três anos, não conseguir ao menos uma vitória né?
Abraços!!!
Enviar um comentário