3 de março de 2010

Rali do México: para prestar atenção!

O livro de forma do México diz Loeb, Loeb, Loeb para a vitória - mas olharemos a alguns outros pilotos que vão usar seus nervos e habilidade para desafiar Sébastien para a coroa do Rali do México Corona esta semana.



Jari-Matti Latvala (FIN) – Ford



O mais jovem vencedor do WRC, na Suécia, em 2008, se aproximou de forma aterradora a vitórias de ponta a ponta quando a série visitou o México no próximo evento. Latvala liderou o caminho após o primeiro dia, mas então um problema com o turbo do motor de seu Focus, junto com a desvantagem de ser o primeiro na estrada, fez com que a liderança do finlandês fosse gradualmente se dissipando a zero. Mesmo assim, ele conseguiu a terceira posição, e com um pódio já na Suécia este ano, talvez a sorte mexicana do piloto da Ford possa mudar neste fim de semana.


Mikko Hirvonen (FIN) – Ford




Dani Sordo e Sébastien Loeb podem ter marcado o ritmo do início do Rali da Suécia no mês passado em seus Citroëns, mas na metade do segundo dia, Hirvonen agarrou a liderança de Loeb e nunca mais largou. Os registros do finlandês no México são bastante comuns por seus altos padrões - 14º, 3º e 4º nas últimas três visitas - e ser o primeiro na estrada aqui esta vez significa varrer a estrada para todos os outros no primeiro dia. É muito cedo na temporada para ordens de equipe, mas talvez o que seu escudeiro Latvala faça aqui, sendo com uma vitória ou de outras formas, vá decidir se será Hirvonen ou Loeb no topo da classificação do WRC no domingo.



Sébastien Loeb (FRA) – Citroën




Perder para Hirvonen na Suécia provavelmente não preocupou muito Loeb. A neve nunca foi a melhor superfície do hexa-campeão, e ele vai para o México sabendo que seu adversário finlandês vai ter que varrer a superfície de cascalho solto para ele por estar na posição de dar início ao rali. Mesmo assim, Loeb está compenetrado o suficiente em garantir o sucesso da Citroën nesta temporada a ponto de recusar uma oferta de pilotar um Peugeot em Le Mans este ano, então ele estará completamente concentrado em assegurar uma quarta vitória consecutiva no Rali do México.



Sébastien Ogier (FRA) – Citroën




O francês Ogier sem dúvida gosta do México. No último rali aqui em 2008, não somente ele venceu a classe J-WRC logo em sua estreia no Citroën C2 Super 1600, mas também levou um ponto na classificação do geral do WRC, o primeiro piloto de S1600 a fazer isto na história, após ser promovido a oitavo depois que o piloto local Ricardo Triviño foi excluído por utilizar luvas de pilotagem sem homologação. Se esta foi sorte de principiante, o quinto lugar no Rali da Suécia no mês passado, agora no C4 da Citroën Junior Team, não foi. Espere outra demonstração impressionante.


Kimi Räikkönen (FIN) – Citroën



A entrada de Räikkönen ao WRC tem sido, muito literalmente, um passeio acidentado. Tendo se acidentado para fora do Rali Ártico da Lapônia, no qual ele se inscreveu com seu C4 WRC para se acostumar às condições antes da rodada de abertura do WRC, no Rali da Suécia, primeiro ele bateu no trânsito, na forma de Matthew Wilson, com dificuldades, e depois num banco de neve quando voava em sua estreia no WRC em Karlstad, terminando em 30º. Um problema recorrente nas costas de seus dias da F1 agora o incapacitou de testar para sua estreia no cascalho, então o México será uma variável realmente desconhecida. Mas Räikkönen vai ser destemido... e isso significa que vê-lo pilotar deve ser mais uma vez um grande entretenimento.

Fonte: Red Bull

Sem comentários: