5 de março de 2010

Prévia do GP do Bahrain pela Mercedes GP


A MERCEDES GP PETRONAS entram na temporada com o prestígio de ser a atual Campeã do Mundial de Construtores, liderada pelo chefe de equipe Ross Brawn, e com uma das duplas mais empolgantes no grid, com o retorno de Michael Schumacher ao esporte ao lado do talentoso Nico Rosberg.

MICHAEL SCHUMACHER: "Finalmente a temporada vai começar! Me sinto como uma criança esperando o Natal. Parece que já faz tanto tempo da decisão de fazer meu retorno e eu mal posso esperar pelo início da temporada no Bahrain. É engraçado pensar que eu vou competir novamente na Fórmula 1 quando há apenas alguns meses eu teria recusado a oportunidade categoricamente. Mas às vezes as coisas mudam e as circunstâncias certas se reúnem. Me sinto mais renovado do que nunca. Estou perfeitamente preparado fisicamente, e mais importante, minha energia voltou completamente. Qaundo me aposentei das corridas em 2006, minhas baterias estavam simplesmente vazias. Agora elas estão totalmente recarregadas e eu estou pronto para o desafio. É a competição no nível mais alto que só a Fórmula 1 oferece que me atiçou. É sempre difícil prever a forma nos testes de pré-temporada, este ano mais do que nunca, mas os testes finais em Barcelona nos provaram que devemos ser competitivos. Sabemos que teremos mais partes novas no Bahrain que devem trazer performance extra para o carro. É importante estar no grupo dos líderes desde o início da temporada e estou confiante que estaremos lá."

NICO ROSBERG: "Os dias que antecedem uma nova temporada de Fórmula 1 são sempre empolgantes, particularmente quando você tem uma nova equipe para se adaptar e um carro novinho para se acostumar. Tem sido um processo muito legal me integrar à MERCEDES GP PETRONAS. Todo mundo tem me recebido de braços abertos e me sinto já muito em casa. Nossos programas de testes pré-temporada foram muito bem em fevereiro. Tínhamos algumas preocupações que não conseguiríamos encontrar a cireção certa para extrair o potencial máximo do carro, mas através de trabalho duro, conseguimos encontrar nosso caminho e terminamos os testes em alta. Também teremos algumas atualizações chegando para o Bahrain, que deve ajudar na evolução do carro então estou bastante otimista que iremos bem. O Bahrain é uma pista que eu realmente gosto então deve ser um bom início de temporada no final."

Artigo completo em inglês, incluindo a prévia de Ross Brawn e Norbert Haug aqui

Fonte: F1 Technical
Tradução: Fran

Sem comentários: