12 de março de 2010

Os Diários de Vettel: entrada 1 - GP do Bahrain



Quinta-feira, 11 de março de 2010

Hmm... o que posso dizer sobre a pista do Bahrain? Bem, há muito asfalto por aqui. Brincadeiras à parte, tenho passado a maior parte de meu tempo observando as novas partes da pista aqui em Sakhir. Elas sempre estiveram aqui, mas nós da F1 nunca pilotamos por elas antes. Me concentrei em sua curvatura e zebras, e tentei encontrar a linha correta para ser o mais rápido.

Além disso, a coisa mais em vista por aqui é a enorme quantidade de câmeras. Todo mundo, não importa o quão engraçado aparente ou qual uniforme de corrida use, imediatamente fica rodeado. A razão de estarem aqui? Um nome: Michael Schumacher. Muitas pessoas vieram ao Bahran só pra ver o seu retorno. Me incomoda? Nem um pouco. Na verdade, tem o efeito oposto, e o interesse mundial que isso criou é simplesmente maravilhoso para nosso esporte.

Claro, Michael tem 41 anos de idade e está por aqui há muito tempo, mas ele ainda não alcançou o fim da linha. O fato dele ser meu vizinho de porta no pitlane não vai mudar nada também. Claro, vou dizer 'oi' e 'tchau' algumas vezes, mas estou apenas me concentrando em mim mesmo e em minha equipe. Todo mundo tem suas próprias coisas a fazer, especialmente no início da temporada.

Sei que estarei lutando com quatro campeões mundiais na briga pelo título nesta temporada, mas realmente não me importo com o que eles fazem. Como vocês sabem, eu tenho meu próprio objetivo: quero estar exatamente onde cheguei no ano passado, na esperança que a coletiva final seja com cinco campeões mundiais.

Talvez o pouco de experiência que tive hoje mais cedo possa ser visto como um sinal de sorte: eu olhei para minha mão depois de coçar meu pescoço e havia uma pequena joaninha nela. Espero que seja um amuleto da sorte - sinto muito se a machuquei um pouco!

Até amanhã,

Sebastian


Fonte: Red Bull
Tradução: Fran

Sem comentários: