13 de março de 2010

Massa festeja volta com 2º lugar: "sabia que ainda sou competitivo"



O brasileiro Felipe Massa tem muito a comemorar após o treino classificatório deste sábado. Segundo colocado, atrás apenas de Sebastian Vettel no grid do Bahrein, ele bateu o companheiro Fernando Alonso, bicampeão mundial que estreia na Ferrari. Mais do que isso, marca com muito sucesso seu retorno à Fórmula 1 após o acidente que o deixou de fora de metade do campeonato de 2009.

“Primeiramente gostaria de parabenizar Sebastian, que fez um grande trabalho”, disse Massa. “É muito bom estar de volta às corridas e sabendo que poderia ser competitivo. Sinto-me muito feliz de voltar depois de tempos tão difíceis.”

O brasileiro se refere ao acidente em que uma mola bateu em seu capacete, nos treinos do GP da Hungria de 2009. Ele ficou inconsciente até que seu carro bateu no muro de proteções. Na recuperação, passou por cirurgias e ficou afastado dos carros para garantir sua própria segurança, voltando aos poucos ao automobilismo, começando pelo kart.


“Eu estava assistindo às corridas pela TV. Mas é muito melhor ficar dentro do carro”, disse ele ao Autosport, analisando o resultado da Ferrari. “Se você olhar o que aconteceu conosco, considero um bom começo. É muito positivo sair em segundo. A Red Bull mostrou que está forte, então será uma prova dura. Mas estou otimista”

Vettel, que se disse surpreso em ter conquistado a pole position com a Red Bull, parabenizou Massa pelo retorno, e afirmou que tem uma “grande respeito” pelo brasileiro após ele ter passado pelo grave acidente em 2009.

“Estou muito feliz de sair na pole. Nossos mecânicos não dormiram muito no último mês, devido aos testes, e vir aqui e sair em primeiro é muito bom. A primeira parte da corrida será crucial, mas não há segredos, precisamos cuidar dos pneus”, avaliou Vettel.

Quem também não teve do que reclamar foi Fernando Alonso em sua primeira prova com a Ferrari. Mesmo atrás de Massa, ele foi superado por apenas cerca de três décimos e começa bem, disputando vitórias após dois anos irregulares na Renault.

“Até agora tínhamos dúvidas, mas a confirmação do potencial da nossa equipe é uma notícia fantástica. Agora vamos nos divertir e tomara que possamos subir ao pódio e saborear o champanhe, o que não faço há muitas provas.”

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: