10 de março de 2010

Italianos falam que volante da Ferrari será "arma" de Alonso

O volante com o qual Fernando Alonso tentará ganhar o título da Fórmula 1 em 2010 já é conhecido por todos. Nesta quarta-feira, o jornal italiano La Repubblica apresentou os segredos do equipamento utilizado pelo espanhol na Ferrari.

Em reportagem publicada em sua versão na internet, o diário ressaltou que uma das primeiras coisas que Alonso fez quando chegou a Maranello foi se focar nos detalhes do volante. Por motivos históricos, a Ferrari sempre teve uma ótima aparelhagem, visto que o painel do volante era uma "obsessão" para Michael Schumacher.

Esse cenário colocou a escuderia italiana, segundo a publicação, na "vanguarda" do setor, possuindo um verdadeiro computador cujas funções vão muito além do botão para limitar a velocidade nos boxes.

Piloto já detentor de títulos mundiais assim como Schumacher, Alonso também dá muita atenção ao volante e se dedicou bastante a realizar as modificações julgadas necessárias.

Nesse contexto, o jornal La Repubblica aponta que o painel será uma arma a mais para a Ferrari a partir do Grande Prêmio de Bahrein, no próximo fim de semana.

Fonte: Terra

Sem comentários: