2 de março de 2010

Hamilton diz que temporada começa com muitos times disputando pódios

O inglês Lewis Hamilton acredita que Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull estão na frente, mas não descarta BMW Sauber e Force India

Para Lewis Hamilton, campeão mundial da F1 em 2008, muitas equipes disputarão o topo da tabela. O inglês baseia sua opinião nas quatro sessões de testes realizados na Espanha.

"No que diz respeito às equipes, acredito que nossos principais adversários serão Ferrari, Red Bull e Mercedes, além de BMW Sauber e Force India. Para mim, essas são as equipes mais competitivas", disse o piloto em um evento promovido pela Vodafone.

Já na hora de falar dos prováveis concorrentes ao título, não arriscou muito. "Sobre os pilotos, temos Felipe [Massa] e Fernando [Alonso], temos também Jenson [Button] e eu, provavelmente [Sebastian] Vettel e Mark Webber, já que eles têm um carro rápido, e [Michael] Schumacher e Nico [Rosberg]", analisou Hamilton, que chega ao seu quarto ano na F1, todos pela McLaren.

Sobre a melhor equipe do momento, Hamilton acredita que a Ferrari está um passo a frente das outras. "É muito difícil dizer quem será o mais rápido de todos, mas no momento a Ferrari parece ser a mais rápida."

Lewis não é o único piloto da McLaren a acreditar que novas equipes começarão lutar por vitórias e pódios. Para Jenson Button, atual campeão mundial, existem mais do que quatro times rápidos. Para ele, os mesmos citados por Hamilton estarão na frente, acrescentando a Williams de Rubens Barrichello. "Será muito competitivo, o que é bom para os espectadores."

Fonte: Warm up

Sem comentários: