4 de março de 2010

Hamilton admite 'não ter lidado bem' com Alonso


Lewis Hamilton acha, em retrospecto, que poderia ter administrado sua relação com Fernando Alonso melhor do que quando eles foram companheiros de equipe na McLaren em 2007.

Mas o britânico permanece inflexível ao dizer que ele nunca recebeu tratamento especial de sua equipe, e que a McLaren fez o seu melhor para dar a ambos pilotos apoio igual.

A parceria de Hamilton e Alonso teve um famoso colapso mergulhado em rancor ao progredir a temporada de 2007, e o espanhol partiu da McLaren para retornar à Renault no final do ano.

Apesar de Hamilton agora admitir que ele 'entendeu mal' a situação dentro da equipe, ele permanece cético com a sugestão de Alonso de que a McLaren priorizava Hamilton por causa de sua longa relação com ele.

"No início de meu primeiro ano eu estava correndo ao lado do bi-campeão e ele era visto como o cara que venceria o campeonato mundial e acho que na época eu interpretei e entendi errado as metas e como a equipe funcionava," Hamilton disse à BBC.

"Mas desde que estou aqui eles fazem de tudo para nos dar individualmente o melhor pacote possível. Nunca tive mais do que o cara ao meu lado, sempre tivemos oportunidades iguais, o que é a melhor coisa dentro de uma equipe.

"Não é fácil conseguir isto, porque um pode estar à frente do outro.

"Inevitavelmente as pessoas dizem coisas às vezes quando não estão indo bem. Você diz as coisas de raiva; você diz coisas que talvez não queira. É assim que eu vejo pelos outros."

Hamilton reiterou sua confiança de que não haverá problemas entre ele e seu novo companheiro de equipe Jenson Button na McLaren nesta temporada.

"É diferente," disse Hamilton. "Aprendemos com as experiências. Nos entendemos muito bem."

Fonte: Autosport
Tradução: Fran

Sem comentários: