11 de março de 2010

FIA dá "luz verde" para McLaren e encerra polêmica com asa traseira

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aprovou o modelo de 2010 da McLaren para a temporada de 2010, encerrando polêmica envolvendo a equipe, segundo o site F1SA. Isso inclui, assim, a asa traseira do carro, que foi colocada em dúvida quanto à sua legalidade por equipes rivais durante a pré-temporada.

Pelo menos duas equipes - Red Bull e Ferrari - pediram à entidade que governa o automobilismo para que fossem investigados e esclarecidos os novos elementos do MP4-25 da equipe britânica, que conta com Lewis Hamilton e Jenson Button, os dois últimos campeões do mundo.

Para Red Bull e Ferrari, o modo como a McLaren interpretou o regulamento e montou sua asa traseira e a tampa de seu motor daria uma vantagem de até 6 km/h em linha reta.

Os planos da FIA eram de que Charlie Whiting avaliasse a McLaren na última semana, mas sua viagem para o Brasil para aprovar a pista de rua da Fórmula Indy atrasou sua agenda.

Uma outra inovação que estaria no carro da McLaren é uma entrada de ar controlada pelo piloto, à frente do cockpit. Segundo a revista Auto Motor und Sport, os pilotos poderiam decidir como usar esta entrada de ar mexendo com um joelho em um botão.

Fonte:Uol Esportes

Sem comentários: