4 de março de 2010

Este é Räikkönen, um piloto fora de série



León, Guanajuato. - Nas pistas sujas de León, há um piloto de outro mundo, e sua presença impõe respeito, atrai olhares de todo espectador por quem ele passa. Kimi Räikkönen veio para dar um brilho especial ao WRC, e no México, não foi exceção.

O 'Iceman' chegou ao Autódromo de León junto com seu co-piloto Kaj Lindström para fazer notas para sua rota, assim iniciando suas atividades nesta quinta-feira. Räikkönen, como sempre, foi conservador, mas ofereceu algumas palavras exclusivamente ao Esto del Bajío e Sol de León.

"Estou bem, estamos prontos para enfrentar esta corrida no México, esta é a primeira vez que viemos aqui e encontramos uma cidade linda, estradas muito boas e uma competição que parece muito interessante," ele disse.

O Rali do México será a terceira corrida de Kimi no WRC, então o finlandês espera ganhar mais experiência nos ralis, "acredito que é isto que importa, a gente está sempre acostumado a ser capaz de vencer mas vamos tentar ganhar mais experiência, é vital que consigamos e os resultados virão logo".

Ele disse esperar fazer um bom rali, mesmo que ele saiba que terminar no pódio é complicado, "poderia acontecer, todos temos esta oportunidade, é só fazer um bom rali, ficar concentrado e não cometer erros porque as estradas são às vezes estreitas e podem ocorrer contratempos."

Ele disse que seu Citroën C4 deve se adaptar logo às condições da estrada para que ele não seja empurrado de lado como na Suécia, "na Suécia tivemos muitos contratempos, foi a primeira corrida e os erros até certo ponto são normais. O importante é que façamos boas notas e tenhamos uma boa comunicação com as pessoas de nossa equipe."

Fonte: Oem
Tradução: Fran

Sem comentários: