15 de março de 2010

Chefe da Ferrari festeja "vitória necessária" para apagar o fraco ano de 2009

A Ferrari teve muitos motivos para comemorar sua dobradinha no GP do Bahrein, na abertura do Mundial de 2010 da Fórmula 1. Entre eles devido ao retorno de Felipe Massa à categoria e, ainda mais, pela estreia do bicampeão Fernando Alonso. Mas, além disso, a escuderia já apagou a imagem de 2009, quando teve um desempenho muito abaixo de seu habitual.

A temporada de 2009 foi atípica para a Ferrari, acostumada a brigar por títulos. Com mudanças nos carros e a entrada do difusor de equipes como a Brawn GP e a Red Bull, a Ferrari perdeu espaço e encerrou o ano apenas como a quarta colocada na classificação por equipes. Agora, mostra que brigará novamente pelo nº 1.

“A corrida com certeza foi muito importante para o time”, disse o chefe Stefano Domenicali, segundo o Autosport. “Depois de uma temporada difícil como a do último ano, precisávamos de uma vitória. O único jeito de nos recuperarmos é vencendo.”

Ainda sobre a etapa de abertura, o chefe do time comentou sobre os problemas de Felipe Massa, segundo colocado na prova. O brasileiro teve um problema de temperatura no motor e teve de poupar seu carro na metade final da corrida. Segundo Domenicali, no entanto, Fernando Alonso não precisou do mesmo cuidado.

“Infelizmente tivemos de pedir para o Felipe administrar a situação. Ele estava muito bem e poderia ter sido muito mais agressivo. Mas nossa prioridade na primeira corrida era ter a certeza de trazer os carros para casa e por isso pedimos a Massa para ele manter uma certa distância (para Alonso)”, explicou.

Para ele, o importante é notar que o carro da Ferrari tem uma base boa de elementos para se manter entre os líderes durante uma temporada longa. A Red Bull deve ser uma das maiores ameaças, até porque Sebastian Vettel liderava o GP após sair na pole position e só caiu para quarto devido a um problema mecânico.

“Queremos respeitar os outros times. Red Bull e McLaren estão fortes e agora veremos quem dará o maior passo no desenvolvimento, quem trará novos elementos mais rapidamente e temos de observar como os pneus vão se comportar em diferentes etapas, configurações e temperaturas”, analisou Domenicali.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: