12 de março de 2010

Briatore diz não voltar na F-1, após cumprir tarefa

"A F-1 me deu popularidade, satisfação e bens: não me arrependo de nada"

Em entrevista ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport", Flavio Briatore afirmou que não pretende mais voltar para a F-1.

"Descarto isso 100%", afirmou o italiano, que liderou as equipes Benetton e Renault nas duas últimas décadas e foi envolvido no "Nelsinhogate", escândalo acontecido em 2008 e revelado no meio do ano passado.

"Verei a corrida pela TV e observarei a cara de muitas pessoas que conheço. Tenho muita afeição pela F-1, mesmo sabendo que teria sido mais justo deixar a F-1 no fim de 2006, após o segundo título de Alonso", disse.

Briatore, aliás, disse estar realizado e revelou ter continuado na categoria em 2008 graças a amizade que tem com Fernando Alonso. "Já conquistei todos meus desafios e estava começando a sentir a vontade de me dedicar a outras coisas. Só que, em 2008, Alonso retornou após um ano difícil a McLaren, e, por causa de nossa amizade, preferi ficar do seu lado."

"A F-1 me deu muita popularidade, satisfação e bens: não me arrependo de nada. Passei dois meses sendo tratado como criminoso e só eu sabia o que estava sentindo. Depois veio o alívio, mesmo sabendo que a Federação apelará do recurso em alguns meses", analisou o dirigente, que disse ter cumprido seu objetivo na categoria.

"Estou calmo, cumpri minha tarefa como comandante do navio que corria risco de afundar. Assumi a responsabilidade moral pelo escândalo, mas a história final está para ser escrita. Contudo, o veredicto me deu liberdade e orgulho, e isso já basta."

Fonte: Tazio

Sem comentários: