11 de março de 2010

Alonso afirma que Ferrari quer título "em novembro, não em março"

Fernando Alonso pediu um pouco de cautela aos que veem a Ferrari como favorita para a vitória no GP do Bahrein, que será realizado neste fim de semana

Fernando Alonso pregou cautela diante do suposto favoritismo da Ferrari para o GP do Bahrein, em Sakhir, neste domingo (14). O piloto afirmou que a prova barenita não deve ser encarada como uma final. Como em um campeonato de pontos corridos, o que vale é fazer o máximo de pontos a cada corrida.

"Não estamos comparando muito os tempos do inverno ou fazendo previsões para esta primeira prova. Estamos concentrados no nosso programa, tentando ser o melhor possível na estreia. Acho que qualquer um dos quatro times Red Bull, Mercedes, McLaren e Ferrari pode ser favorito para esta corrida e para a primeira parte do campeonato. E times como Sauber e Force India farão corridas muito boas também", disse.

O espanhol afirmou que é preciso ter calma em relação aos resultados. "Faremos nosso melhor. Estamos bem preparados, mas queremos ser campeões do mundo em novembro, não em março. A meta é ganhar o campeonato. Isso não é fácil, e precisamos trabalhar duro por dez meses", disse.

Depois de trabalhar forte durante todo o inverno europeu, Alonso já se sente à vontade na Ferrari. "Toda vez que você muda de equipe, você precisa se adaptar um pouquinho às novas pessoas e a uma nova filosofia de trabalho. Acho que estou pronto para vencer. Eu tenho me preparado para este momento, então me sinto pronto para a luta e espero estar em posição de conseguir isso."

Fonte: Warm Up

Sem comentários: