3 de março de 2010

Alonso afasta pressão por vitória no Bahrein: "Não é uma obsessão"

A poucos dias da estreia pela Ferrari, Fernando Alonso destacou que ser regular é o mais importante e que o GP do Bahrein não é uma prova de vida ou morte

Fernando Alonso não esconde a empolgação com o carro da Ferrari para a temporada 2010. Porém, com o argumento de que não é possível saber exatamente em que nível de competitividade os rivais estão, o espanhol falou com cautela sobre o GP do Bahrein, corrida que abre o Mundial da F1 deste ano, no dia 14 de março.

"O objetivo lá será vencer, só que não se trata de uma corrida de vida ou morte, não é uma obsessão. Ainda não sabemos como estarão as outras equipes. Estar entre os quatro, cinco primeiros ou no pódio já seria bom. De nada adianta ganhar duas corridas e não terminar as demais. É preciso ser regular", comentou o piloto da equipe italiana.

bicampeão mundial apontou a Red Bull como rival mais forte, mas citou também a McLaren e a Mercedes como candidatas à vitória no Oriente Médio. "Vamos tentar fazer nosso trabalho da melhor forma possível. Uma das chaves deste ano vai ser a evolução. Será um ano bastante intenso nas fábricas", avaliou.

Fonte: Warm Up/Gazeta Esportiva

Sem comentários: