17 de abril de 2010

Massa, 7º: "Acabei errando no final da volta"

Brasileiro explica que perdeu dois décimos e isso o impediu de largar na frente

Felipe Massa larga na sétima colocação no GP da China, quatro posições atrás do companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso. Apesar de reconhecer que seu carro não está na melhor forma, o brasileiro disse que poderia largar melhor.

De acordo com Massa, um erro na última volta o fez perder dois décimos de segundo, o que foi determinante para que ele não obtivesse um lugar na primeira ou segunda fila em Xangai.

"Com certeza é menos do que eu esperava, até porque eu estava fazendo uma boa volta, para estar brigando entre os três, quatro primeiros, no último caso entre os cinco, mas acabei errando no finalzinho da volta", explicou.

"Acabei perdendo dois décimos e, se você olhar a diferença dos carros mais da frente até onde eu estou, ela é muito pequena. Isso foi fundamental para perder algumas posições."

Apesar de lamentar o fato, Massa diz que o objetivo agora é trabalhar para fazer a melhor corrida possível no domingo e aposta na chuva para embaralhar o resultado.

"Tinha muitos carros bastante competitivos. O que me deixa inquieto é o meu erro, sem dúvida. Não era para eu ter perdido dois décimos. Mas a corrida é longa amanhã e a gente tem que pensar que muitas coisas podem acontecer, pode até chover."

"Acho que iria ser difícil lutar pela pole olhando a Red Bull,o tempo que eles fizeram. Não só nessa corrida, como nas outras também. Até no Bahrein eu fiz uma volta perfeita e tomei um décimo. Foi sempre difícil esse ano estar lutando pela pole."

Massa analisou também o sistema de dutos para entrada de ar da McLaren, que garante à equipe inglesa uma velocidade bastante superior às demais equipes na reta.

"É lógico que o duto é uma coisa muito importante, porque aumenta a velocidade de reta, mas aqui eles fizeram um pouco o contrário. A velocidade não é tão alta porque eles devem ter aumentado a carga aerodinâmica", explicou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: