17 de abril de 2010

Delícia da Turquia para Kimi e Kaj

Red Bull/Kimi Räikkönen resumo do dia 1 no Rali da Turquia


Menta, canela, pistache, rosas, nozes: todos os sabores de lokum, melhor conhecido pelo mundo todo como 'Delícia Turca'.

Estes sabores exóticos soam consideravelmente mais românticos do que a realidade engordante dos ingredientes: amido e açúcar. Então, a Delícia Turca não é recomendada para alguém que esteja de dieta. Nem é um ótimo presente para pessoas que tenham daltonismo ou um ódio incontrolável de luzes de tráfego, já que a Delícia Turca vem principalmente em variedades de vermelho, amarelo e verde.

Há muitas histórias sobre como foi criado o doce original. Uma história diz que ele foi comissionado por um Sultão para agradar suas muitas esposas. Napoleão, Pablo Picasso e Winston Churchill são apenas três das pessoas famosas que adoraram este tesouro da Turquia desde então.

Mas Kimi Räikkönen não precisa de sobremesas açucaradas para sentir a delícia da Turquia. E não foi só a Red Bull que deu a ele asas também: um salto espetacular no estágio quarto do Rali da Turquia lançou todos os carros para o ar, diversos metros do chão. Até agora, a rodada quatro do WRC tem sido um show de tirar o fôlego.

Após um ótimo dia de abertura que foi concluído com um super especial no centro de Istanbul, Kimi terminou numa sólida oitava posição no geral, faltando dois dias duros do Rali da Turquia. Então, ele ainda não está chegando a nenhumas conclusões.

"Foi bom hoje," disse o 'Iceman.' "Temos ficado com a tática de ir numa velocidade confortável para ter certeza que chegaremos ao final, e esperamos que possamos marcar alguns pontos. Na verdade, é realmente difícil dizer como vai ser o resto do rali, porque todos os dias são muito diferentes, mas o principal é que estamos nos divertindo - especialmente com os saltos altos! Não tivemos nenhum problema hoje: em um estágio de manhã, eu não tive uma sensação tão boa, mas para apenas nosso quarto rali WRC neste carro, estamos indo bem. Obviamente, há muito para vir de nós ainda, então é simplesmente uma questão de aprendizado."

Kaj Lindström, a voz da experiência dentro do carro da Red Bull, também ficou encantado com o progresso de Kimi na Turquia. "Hoje foi simplesmente o que estávamos buscando: um início bom e sólido para o rali que nos põe numa boa colocação para o desafio de amanhã," ele disse. "Acho que vai ser o dia mais difícil do evento, pois temos algumas estradas realmente duras e estágios longos. Mas Kimi está levando tudo na esportiva: nada o incomoda. Fazer a mudança para o rali é um desafio enorme, então ele é um cara corajoso. Mas acho que todo mundo já sabia disso!"


Fonte: Red Bull - RallyBuzz
Tradução: Fran

Sem comentários: