9 de abril de 2010

Horner diz que proibição de sistema de suspensão ativa não atinge RB6

Christian Horner afirmou que a Red Bull vai levar para a China o mesmo carro das três primeiras etapas, ressaltando a aprovação pelo veto em qualquer mudança na suspensão

Christian Horner mandou um aviso para os rivais que ainda insistem em dizer que a Red Bull possui um sistema de suspensão ativa no RB6. O chefe da equipe garantiu que a determinação da FIA em proibir o artifício não terá qualquer impacto sobre os carros de Sebastian Vettel e Mark Webber, reiterando que o modelo deste ano passou pela inspeção da entidade durante o fim de semana na Malásia.

“O carro que levaremos para a China terá exatamente a mesma mecânica das três primeiras corridas. Isso [o comunicado da FIA] não terá absolutamente nenhum impacto sobre as especificações do nosso carro, apesar das sugestões do contrário", frisou Horner em entrevista ao site da revista “Autosport” nesta sexta-feira (9). Quando perguntado sobre os adversários, o dirigente se limitou a dizer que desconhecia o trabalho das outras equipes.

Em seguida, Horner afirmou que as acusações são previsíveis por causa do forte ritmo da Red Bull neste início de temporada em relação aos demais times. "Nós temos um carro rápido. Os caras fizeram um bom trabalho, e o inevitável destas coisas é que as pessoas podem fazer acusações quando você é competitivo. Mas eu tomo isso como um elogio. Se estivéssemos em 14º, com certeza acusações similares não seriam feitas”, disparou.

O inglês se mostrou satisfeito com a determinação da FIA diante da polêmica da suposta suspensão ativa, ressaltando que foi uma decisão sensata. “Acho que eles fizeram o certo, pois evita uma corrida em busca de desenvolvimento nessa área que, sem dúvida, não é barata.”

“Nós estamos mais do que felizes com a sentença da FIA, que apoiamos plenamente. Com essas coisas, às vezes as palavras e o espírito do regulamento deixam diferentes interpretações, e é ótimo ver que, nessa ocasião, foi esclarecido que qualquer forma de suspensão ativa é, portanto, ilegal", encerrou Horner.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: