10 de abril de 2010

Imprensa especula substituição de Webber na RBR

Räikkönen e Heidfeld são cotados para correr ao lado de Vettel em 2011

O "campeonato de rumores" referente à dança dos pilotos para o próximo ano começou cedo na F-1. Depois de Felipe Massa, outro piloto que teve o nome colocado em dúvida é o de Mark Webber.

Na semana passada, a revista francesa "Autohebdo" publicou que Robert Kubica teria acordado com a Ferrari para a temporada 2010, ocupando justamente a vaga do brasileiro opção que já se mostrou difícil de ser concretizada após declarações recentes do chefe da equipe italiana, Stefano Domenicali.

Agora, já é comentado na imprensa europeia que a Red Bull fará uma reunião entre os GPs de Mônaco e Inglaterra para discutir a atual dupla de pilotos da equipe principal e da Toro Rosso, com o posto do australiano colocado em xeque.

Com o contrato do piloto australiano com a escuderia austríaca se encerra no próximo dia 31 de julho, especula-se que dois nomes estariam sendo analisados para o lugar de Webber: Kimi Raikkonen, que já é piloto da Red Bull no Mundial de Rali, e Nick Heidfeld, test-driver da Mercedes.

No caso de Raikkonen, não é segredo nenhum o desejo de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, pelo finlandês. Tanto que o dirigente já solicitou à cúpula do time um plano para tentar seduzir o campeão mundial de 2007 a correr por sua equipe.

Contudo, uma decisão não deve sair antes do outono europeu (primavera no Brasil), já que a prioridade da marca no momento é a definição de motores para 2011. Tanto Red Bull quanto Toro Rosso possuem acordos de apenas um ano com Renault e Ferrari, respectivamente.

Na Red Bull desde 2007, Webber somou duas vitórias, duas poles, dez pódios e 124,5 pontos neste período, um desempenho abaixo das expectativas, se levadas em conta as cinco vitórias, seis poles, oito pódios e 121 pontos somados por Sebastian Vettel, que integra o time há apenas uma temporada.

Fonte: Tazio

Sem comentários: