1 de abril de 2010

Button afirma que McLaren precisa melhorar na classificação para vencer

Jenson Button apontou a classificação como o ponto fraco da McLaren, afirmando que a equipe precisa conseguir uma boa posição no grid para o GP da Malásia se quiser vencer novamente

Jenson Button manteve os pés no chão ao comentar as chances de repetir a vitória do GP da Austrália na corrida da Malásia, que será disputada neste domingo (4). Como Ferrari e Red Bull mostraram um desempenho muito forte nas duas primeiras provas do ano, o inglês afirmou que a McLaren precisa buscar ritmo para fazer uma boa classificação para pensar em vencer.

"A última corrida me deu um impulso real, e eu estou confiante, mas não sei se podemos vencer se estivermos fora do ritmo na classificação que é uma área na qual somos mais fracos", explicou Button. "Nosso ritmo de classificação não foi rápido o suficiente na Austrália. É uma área que precisamos trabalhar”, ressaltou.

"Se formos 0s6 segundos mais lento por volta na classificação, podemos ficar três ou quatro posições atrás no grid e não teremos chance de ganhar. Nós temos de nos certificarmos de que vamos alinhar bem aqui”, continuou Button.

O atual campeão do mundo disse ainda que está confiante de que vai conseguir tirar um melhor desempenho dos pneus no circuito de Sepang. “Eu acho que podemos fazer os pneus trabalharem muito melhor aqui, pois a temperatura do circuito é mais elevada."

Fonte: Warm Up

Sem comentários: