1 de abril de 2010

Hamilton exalta vitória de Button em Melbourne e sela paz com McLaren

Lewis Hamilton disse que é bom ter um companheiro de equipe competitivo como Button, garantindo também que confia nas decisões da McLaren, encerrando a discussão do GP da Austrália

Por mais que Lewis Hamilton tenha ficado irritado com a McLaren pela estratégia de dois pit-stops no GP da Austrália – fato que acabou com as chances de pódio do inglês , o piloto garantiu que ficou feliz pela vitória do compatriota Jenson Button. Para Hamilton, isso mostra que o time está forte, ressaltando ainda que é bom ter um companheiro também em alto nível.

"O fato é de eu ter um companheiro de equipe muito competitivo é ótimo, pois é isso que temos como equipe", declarou Hamilton. "Honestamente, eu fiquei muito feliz por Jenson porque ele é um grande cara e uma grande parte do time”, salientou, deixando claro que não ficou incomodado pela vitória de Button.

Lewis afirmou que o ritmo apresentado em Melbourne provou que ele pode enfrentar de igual para igual carros mais rápidos, como Red Bull e Ferrari. "Eu sinto que em algum momento vou buscar a minha chance de ganhar corridas. Tivemos apenas duas na temporada.”

Sobre a revolta com a equipe pela estratégia, Hamilton encerrou de vez a discussão, garantindo que confia nas decisões da escuderia. "Você tem de confiar em sua equipe.”

“Quando estou no carro, eu não sei exatamente o que está acontecendo ao meu redor. Depois de conversar com todos na garagem, tive um bom entendimento do motivo [do segundo pit-stop]. E a partir dessa experiência, vamos seguir em frente para as próximas corridas", encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: