1 de abril de 2010

Massa diz que Ferrari lidera Mundial no momento por ter carro confiável

Felipe Massa afirmou que o ponto forte da Ferrari para lutar contra a velocidade da Red Bull é a confiabilidade da F10

Felipe Massa é o único piloto que subiu ao pódio nas duas primeiras corridas da temporada 2010 da F1, mas nem por isso pode dizer que a Ferrari possui o carro mais rápido do grid. O brasileiro reconheceu a superioridade da rival Red Bull em termos de velocidade, mas destacou que a Ferrari está se valendo da confiabilidade para se manter na ponta da tabela.

"Não tivemos o carro mais rápido nas duas primeiras corridas, só que fizemos um bom trabalho. E também é verdade que fomos mais confiáveis comparados com os carros mais rápidos", analisou Felipe. "Em um campeonato com 19 corridas, é importante ser rápido e consistente, mas também confiável. Acho que somos um pouco mais competitivos", frisou.

Ao mesmo tempo que admite que a escuderia italiana precisa evoluir em termos de velocidade, Felipe preferiu não fazer comparações com a Red Bull. "É difícil ter certeza, pois não temos os números deles", esquivou-se o piloto sobre a evolução da Ferrari com relação à equipe austríaca. "Mas nós temos algumas ideias para melhorar nosso carro em algumas direções, como o downforce. Isso é algo em que temos trabalhado duro.”

O brasileiro também falou sobre a corrida deste domingo, em Sepang. "Espero que possamos vencer os Red Bull e todos os outros carros. Vai ser duro, porque este é um circuito muito exigente, o que é difícil do ponto de vista físico. É muito quente e úmido, mas trata-se de algo que temos que pensar para chegar ao final da prova", observou Massa.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: